sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Solicitar visto para os Estados Unidos


Para conseguir o meu visto eu li muito, tem muita gente falando asneira e existem pessoas dando boas dicas. O meu principal conselho é não mentir e prestar bastante atenção durante o preenchimento no site. A primeira dúvida que eu tive foi: "O site é todo inglês e eu não sei nada!", calma. O sistema do site identifica o país que você está e automaticamente, quando você passa o mouse, traduz todas as perguntas. Por isso é importante ter calma. O consulado não está mais pedindo vários documentos. Eu mesmo levei muitos e nem usei nada, mas eu recomendo levá-los, vai que precisa. A ideia de comprar passagem antes é furada, o site trabalha com hipótese e você está fazendo uma previsão de ida. É muito importante saber o local que vai ficar, quantos dias, valor, preço de passagens e quanto irá ficar toda esta "brincadeira". Reserve um momento clamo para isso. O questionário é longo e tudo que você colocar nele o cônsul irá perguntar, caso algo não bata, ele possivelmente pedirá para ver algum documento. No meu caso foi muito tranquilo, não pediram nenhum documento. Eles perguntaram onde eu trabalho, o que meus pais fazem, quem irá pagar minha viagem e se estudo. Não fiquei nem cinco minutos lá. Agora estou aguardando e logo logo vou conhecer a terra do tio Sam. 

0 comentários:

Postar um comentário