segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Entre dois caminhos

Há muito tempo venho querendo deixar o Brasil, este sonho vem alimentado pela vontade de ter minha casa, meu carro e, ajudar minha família. Entretanto me sinto perdido. Quando planejei essa mudança, estava solteiro e meu caminho era construído dia após dia.

Hoje, completamente apaixonado não sei mais o que fazer. Sempre que a vontade de ir embora, me vem a vontade de ficar. Meu prazo para ficar aqui era até dezembro de 2015, mas já furei este tempo. A busca por um emprego em BH não teve resultado.

Hora ou outra aparece uma vaga, mas com salários baixos (788, isso mesmo, menos de um salário mínimo) e não vejo crescendo aqui. Sempre que vejo uma vaga eu me cadastro e a empolgação ultrapassa os limites, no entanto este sonho cai por terra. Quase sempre a vaga já tem alguém indicado.

Entre outros motivos quero ir para os Estados Unidos, mas não queria deixar meu amor, que com muita luta nos vemos todo final de semana. Sei que minha ida não significaria um termino e que ele poderá ir e morar comigo, mas só de imaginar como ele ficaria eu logo desisto, mesmo sendo meu sonho desde criança.


“Conselheiros” sempre falam para eu ir, que será muito bom. Entretanto me pergunto, será que estas pessoas já encontraram um amor como o meu? Eu não conseguiria ficar um mês a essa distância toda do meu amor. Estou perdido. Quero ir, mas quero ficar. 

0 comentários:

Postar um comentário