sábado, 16 de abril de 2016

Vontade de ir embora do Brasil

Acredito que a metade dos brasileiros queiram sair do Brasil. Sempre ouço em grupos de conversas,  com amigos ou conhecidos, que estão tentando o visto para ir para o Estados Unidos. 

O visto eu já tenho, agora carrego o medo de deixar a comodidade e "segurança" que tenho em estar em casa. A vontade de partir aumenta sempre, quando chega o meio do mês e o dinheiro acaba, quando entro no ônibus lotado, quando o salário chega, quando quero comprar algo e não posso. 

Meu irmão morou 10 anos nos Estados Unidos, ele mudou a vida da minha família. Minha mãe, que prostituiu para salvar nossas vidas, morava contra a vontade dela com meu pai que a agrediu por muito tempo. Meu irmão foi a luz no final do túnel, comprou uma casa confortável para minha mãe, pagou minha faculdade e construiu os apartamentos dele, hoje ele vive aqui no Brasil. 

O medo de ir e não ter nenhum conhecido me bloqueia. Vários "amigos" meus estão lá, mas quando tirei o visto todos pararam de falar comigo, acredito que para não me receber por lá. Esta semana encontrei um cara que está alugando um quarto em Miami. 

O aluguel do dormitório está em U$500 mensal. Ele disse que consigo, no mínimo um emprego que me page 350 dólares por semana. O que não é nada mal para começar. 

Depois da conversa com ele, estou pensando seriamente em ir. Pedir demissão do meu emprego aqui e com o valor do acerto me segurar por lá nos primeiros meses. Quero muito ir, mas tenho muito medo. 

0 comentários:

Postar um comentário